Desde o início do nosso projeto em 2007 viemos contando, frequentemente, com o trabalho alegre e engajado de voluntários. Estes ajudantes enriquecedores se tornaram parte integrante e indispensável de nosso trabalho. Mas, também, para eles próprios a estadia em nossos estabelecimentos foi sempre emocionante, rica em experiências e frutífera.

Requisitos: para tornar-se voluntário/a, é desejável, mas não excludente, possuir conhecimentos linguísticos básicos da língua portuguesa (no caso de candidatos estrangeiros); ser estudante ou ter a formação em Pedagogia e/ou Pedagogia Waldorf; ter um genuíno interesse pelas trocas interculturais;

Duração: os estágios têm duração mínima de 3 meses e máxima de um ano.

Obs: Os voluntários alemães são intermediados pelos Freunde der Erziehungskunst para um estágio de até um ano de duração.

Interessa-nos muito a ajuda daqueles que queiram na auxiliar, mesmo em curto espaço de tempo. Ficamos felizes com todo e qualquer contato.

Por favor, entrem em contato conosco! Endereço: doris [at] projuventutebahia.org

Responsabilidades

– Manutenção dos estabelecimentos, terrenos, jardim
– Assistência nas salas de aula e/ou nos cursos oferecidos, de acordo com as competências pessoais, tais como esportes, música, artesanato, línguas, oficinas de teatro …

Apresentação

Para se candidatar é necessário um Curriculum Vitae com foto, constando o histórico escolar, possíveis estágios e, eventualmente, experiências profissionais. Atribuímos grande importância a uma carta, na qual seja exposta a motivação para o trabalho conosco.
Por favor, enviem seus documentos para: info [at] projuventutebahia.org e voces receberão, imediatamente, uma resposta.

Nossos agradecimentos!