Desde o início, tivemos o desejo de construir, junto ao jardim de infância e à escola Waldorf, um espaço que viesse acolher cursos e oficinas, de modo a podermos oferecer aos jovens da localidade formas alternativas de formação.

Primeiramente construímos uma sala de aula simples sob o dossel sombreado de dois cajuzeiros. Alí o terreno foi nivelado e concretado. Nos fundos há um pequeno espaço coberto, que abriga cadeiras e mesas à noite ou em caso de chuvas: é a nossa – assim denominada – “árvore escola”. Esta continuou, no entanto, a se expandir ao longo dos anos, até que em 2014 fomos capazes de construir alí uma pequena cozinha escolar e um pequeno escritório. Os cursos são oferecidos, agora, em salas de aula.

Tivemos sorte: em 2012 os nossos cursos foram financiados pelo projeto “Criança Esperança” da Rede Globo (a maior estação televiziva brasileira) em cooperação com a UNESCO. Infelizmente o financiamento ficou limitado a apenas um ano.

Temos muitas idéias especialmente voltadas para as atividades extracurriculares :

Instalação de uma padaria, um projeto biodinâmico com caráter modelo, oficina de carpintaria, oficina para o trabalho com cerâmica, uma sala de costura, um circo, cursos terapêuticos, cuidados médicos, reciclagem …

Nós esperamos ver mais e mais pessoas que unam esforços ao nosso projeto e que queiram abrir novos caminhos como a gente!